segunda-feira, 7 de março de 2011

Esclarecimentos Iniciais



Como primeiríssima postagem, quero deixar quatro coisas bem claras e bem definidas:

1) Este blog é dedicado aos profissionais da educação básica de países lusófonos. Traduzindo: se você não é professor, diretor de escola, trabalha em qualquer setor de escola ou seja um profissional liberal ligado à prática educativa, este lugar não é para você. Se você não fala português, este lugar não é para você.

2) Este blog não espera 'ensinar padre a rezar missa'. Se você está lendo estas linhas, é por que você é um Professor. Assim sendo, parabéns.Você é dos meus!
Aqui é um lugar de discussão, debate, dê o nome que quiser, não de monólogos enfadonhos intermináveis. Espere ser questionado, entrevistado, sabatinado, quero saber, e quero que saiba disso.

3) Professor não tem gênero neste blog. Vou escrever Professor. Exatamente assim. Nunca Professor (a), Professora, Educador, Educadora, Mestre, seja lá o nome que cada um dá à nobre profissão.

4) Neste blog, como na maioria, não se aceita quaisquer manifestações degradantes às pessoas, seja pelo motivo que for, sob pena de ser banido. Esteja avisado.

Então, agora você já sabe o que pode e o que não pode ser esperado deste espaço da web. Não vale reclamar que não foi alertado. Uma vez isto posto, seja bem-vindo ao ccardinot!

Nenhum comentário: