terça-feira, 7 de junho de 2011

Por que?

Olá, como vai?

Hoje queria conversar sobre
o por que. Já reparou que, quando somos bem pequenos, perguntamos absolutamente tudo, até o que não deveríamos? Chega a ser irritante para algumas pessoas. Mas, que culpa temos nós de sermos inteligentes, não é? Sem ele, como aprenderíamos? Meio difícil, não? Se não houverem perguntas, como obteremos respostas? A telepatia e leitura de mentes não são técnicas muito bem desenvolvidas por nós, seres humanos.

Mas, eu pergunto: por que nossos alunos não têm vergonha de matar aula, brigar no pátio do colégio, copular à luz do dia com criancinhas assistindo, mas, têm vergonha de levantar a mão e perguntar o por que, o motivo, a razão, a causa, a circunstância daquilo que dizemos? Adoram debater as coisas mais desimportantes que há no mundo, mas são incapazes de colaborarem significativamente para suas aulas, é algo admirável como matam todas as aulas, exceto a de Educação Física.

Por que? - eu pergunto. A escola virou local turístico? Eu não recebi o memorando que dizia isso, e você?O que você acaha que está acontecendo? Por que?

Nenhum comentário: