quinta-feira, 21 de junho de 2012

Uma idéia maluca! - Parte 4

Eis a nossa lista, conforme prometido ontem:

1) Presença

Sem este primeiro ponto, não há como avaliar o estudante. Portanto, é o primeiro da lista, sendo item imprescindível na formação de nota do dia em questão.

2) Pontualidade

Se o aluno chega atrasado, perderá parte do conteúdo a ser ministrado, afetando negativamente seu pleno entendimento, o que se refletirá em seu rendimento escolar, que é algo realmente indesejável, e, ainda mais desagradável é o fato de interromper a linha de raciocínio da turma e do Professor.

3) Apresentação

Este item não se trata de concurso de beleza. Neste ponto, você observará quem vai à escola com o uniforme completo, limpo, com o material completo, o cuidado dispensado ao próprio material didático e coisas do gênero.

4) Língua Portuguesa

Dentro dos conteúdos apresentados, por meio de tarefas durante a aula, deveres de casa e arguição oral, você avaliará os conhecimentos individuais daquele estudante.O correto conhecimento desta área permite a melhor compreensão do que se ouve e escreve; aumentando as chances de entendimento daquilo que se fala,facilitando a construção de conhecimento e a interação interpessoal

5) Matemática

Dentro dos conteúdos apresentados, por meio de tarefas durante a aula, deveres de casa e arguição oral, você avaliará os conhecimentos individuais daquele estudante. A correta aplicação desse conhecimento implica diretamente na capacidade de organização mental eno desenvolvimento do raciocínio lógico e resolução de problemas.

6) Ciências

Dentro dos conteúdos apresentados, por meio de tarefas durante a aula, deveres de casa e arguição oral, você avaliará os conhecimentos individuais daquele estudante. O conhecimento das causas e efeitos dos elementos naturais sobre a vida que nos cerca é de grande utilidade para a tomada de decisões sobre setores cruciais tais como alimentação, saúde, bem estar, prevenção de acidentes, entre outros.

7) História

Dentro dos conteúdos apresentados, por meio de tarefas durante a aula e arguição oral, você avaliará os conhecimentos individuais daquele estudante. Sem entender o desenrolar das causas e efeitos dos atos passados, corremos o sério risco de cometermos os mesmos erros, causando prejuízos e problemas desnecessários.

8) Geografia

Dentro dos conteúdos apresentados, por meio de tarefas durante a aula e arguição oral, você avaliará os conhecimentos individuais daquele estudante. Nada melhor que saber se situar no mundo, na cultura vigente, entender como as pessoas vivem, amam e sonham, como respeitar isso e aprender com a diversidade.

9) Conhecimentos Gerais

Dentro dos conteúdos apresentados, por meio de tarefas durante a aula e arguição oral, você avaliará os conhecimentos individuais daquele estudante. Nem tudo são livros. O que acontece à nossa volta tem sua importância nas nossas tomadas de decisão, saber o que se passa e/ou no nosso bairro, cidade, país, continente, mundo, faz com que possamos nos divertir, nos precaver, nos direcionarmos pelo melhor caminho.

10) Comportamento

Este quesito trata de uma questão fundamental: como o estudante interage com seus colegas e com os funcionários da escola? Essa resposta irá influenciar todo o seu rendimento escolar, e o de seus colegas de classe também.

Agora que a lista está pronta, que tal fazermos nossa pequena ferramenta?






Nenhum comentário: