sábado, 25 de janeiro de 2014

Uniforme Escolar - Parte 3

Falamos sobre as cores do uniformes em nossa  primeira postagem da presente série: Uniforme Escolar - Parte 1. Bom, apesar das pinceladinhas leves dadas, hoje conversaremos sobre elas, as necessárias cores! Elas são muitas em variedades, tons, texturas e significados. Sim, significado. 
Cada uma tem um ou um conjunto deles. Independentemente se se interessa por Ciências Ocultas ou não, cada uma das cores de um uniforme comunica um conjunto de qualidades, ideais, valores, amores e inimizades de um determinado grupo ou pessoa. Também comunica as funções e crenças desse grupo ou pessoa. Como? 
Pergunta fácil, resposta mais fácil ainda: você está andando pela calçada e vê um homem vestido de roupa camuflada em tons de verde, usando uma boina igualmente verde e coturnos pretos do outro lado da rua. A que grupo ele pertence? O que ele faz? O que as pessoas do grupo ao qual ele pertence amam, detestam, aspiram e desejam? Quais suas crenças? 
Bom, você terá acertado se disse que é um soldado do Exército, e amam bandeira, aspiram defendê -la, detestam que façam mal à bandeira e desejam manter a paz, acreditam que estão cuidando bem da bandeira, por que é só o que importa. 
Como pode ter notado, assim como o uniforme militar, as cores escolhidas, o feitio, o comprimento, os símbolos têm uma grande importância no conjunto geral. Se pretende começar hoje uma escola, informe -se sobre os significados de cada uma desses tópicos, pois uma decisão bem - informada pode custar bem menos que um chute mal dado.

Nenhum comentário: