sábado, 15 de fevereiro de 2014

Uniforme Escolar - Parte 6

Conforme prometido na semana passada, falaremos hoje sobre feitios. Sim, modelos de uniformes escolares! Há modelos de todos os tipos, fabricados com inúmeros tecidos e malhas, mas, trataremos dos mais comuns, para que possa atingir ao maior número possível de pessoas. Por isso, foram selecionados quatro tipos de uniformes comumente encontrados de norte a sul deste país, e de outros também, chamados aqui de tipos A, B, C e D, conforme pode conferir abaixo:

 1) O tipo A é o que consiste de uma camisa de manga curta social e saia de tecido.

Uniforme que evoca a necessidade de uma boa aparência e apresentação pessoal, ainda muito utilisado em Cursos de Formação de Professores à Nível Técnico, ou, o bom e velho Magistério, assim como entre estudantes de escolas militares e de aplicação. Algumas variantes podem ser encontradas em escolas particulares, usando tecidos sintéticos e direcionado ao público infantil. 

 2) O tipo B é o que consiste de uma camiseta de manga curta e calça comprida.

Muito utilizado nas escolas públicas, pois tem a versatilidade, liberdade e conforto que o estudante necessita. Muito informal, se trata de uma camiseta de malha combinada com uma calça jeans ou de tecido sintético. Normalmente direcionado aos estudantes ginasiais, ou adolescentes mesmo, como preferir.

 3) O tipo C é o que consiste de uma camisa de manga curta social e calça comprida de tecido.

Utilizado largamente entre estudantes de escolas militares e de aplicação, bem como por estudantes de Magistério, segue a mesma linha do tipo A, porém, uma versão masculina do mesmo.

 4) O tipo D é o que consiste de uma camisa de manga longa social e calça comprida de tecido.

Muito usado pelos tipos A e C em situações solenes, pois é tido como uniforme de gala.

Aqui, não entramos em detalhes sobre golas, botões e zíperes, mas, caso tenha a curiosidade, tudo tem seu significado. Por isso, lhe convido a pesquisar sobre o assunto e postar nos comentários abaixo. Esta foi a última postagem desta série.  Obrigada pela companhia e por toda a troca de conhecimentos que fizemos ao longo desta conversa. Nos vemos na semana que vem!
 

Nenhum comentário: