sábado, 22 de fevereiro de 2014

Material escolar - Parte 1

Mal terminamos a primeira série do ano, já estamos começando a segunda! Que coisa boa, não? Nesta série, que, é bem curtinha, aliás, trataremos de um dos pesadelos dos pais dos nossos estudantes: o material escolar! Isso mesmo.
Toda escola tem o direito e dever de pedir  que os pais comprem o material escolar de seus filhos, não insumos de responsabilidade da escola. Portanto, uma resma de papel A4 não faz sentido de estar dentre a lista de compras de material  de seu filho de oito anos. Se ele utilizar 100 folhas durante o ano inteiro, será muito.

Mamães, Papais, todo mundo ama agradar o filhinho que está indo para a escola, comprar o lápis de cor da moda, a mochila do desenho favorito, tudo isso é ótimo. Mas, fazer o estudante carregar o material todo da escola todos os dias, ou fazê - lo usar aquele caderno incrível de 400 folhas, para não ter que comprar outro durante o ano é o mesmo que chamá - lo de burro de carga!  Entenderam? Não façam mais isso, combinado?

Na semana que vem, nossa prosa será sobre certos abusos cometidos tanto pela escola, quanto pelos pais e os próprios estudantes quando o assunto é o material escolar. Até lá!